Playlist da semana #50 – Metal girls

Para comemorar antecipadamente o dia 8 de março e fazer a primeira playlist do ano o.O, oito bandas de metal liderada por mulheres.

crucifiedbarbara

>>CRUCIFIED BARBARA
É uma banda sueca (da foto aí em cima) formada em 1998. Começaram tocando punk, resolveram mudar pro hard rock e se deram muito melhor, sem perder a energia. O quarteto passou o ano passado pelo Brasil lançando seu mais recente disco, “The Midnight chase” (2012). Abrindo a playlist, uma das faixas desse álbum

>>TARJA TURUNEN
Apesar de ter começado como cantora lírica e depois de algum tempo de estrada enveredar pelo mundo do metal melódico, Tarja é uma das mais importantes vocalistas do estilo. Ficou conhecida no Nightwish, banda que ficou de 1996 a 2005. Desde então tem uma carreira solo bem sucedida e já passou pelo Brasil diversas vezes. Aqui ouvimos “Die Alive”, faixa do segundo disco, ‘My winter storm” de 2007.

>>EPICA
Simone Simons é outra vocalista referência em vocal melódico e beleza entre as bandas de metal com mulheres na formação. A banda holandesa foi formada em 2002 e tem vários discos lançados.  Com o último, “Requiem for the indifferent”, passaram pelo Brasil em 2012 lotando, como sempre, os shows que fizeram pelo país. Curta “Storm the sorrow”, um dos hits deste disco.

>>LACUNA COIL
As europeias dominam o vocal das bandas de metal. Outro exemplo clássico de domínio de palco, afinação e competência é Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana Lacuna Coil. Formada em 1994, eles já tem seis discos de estúdio muito bem recebidos por público e crítica. O último,”Dark Adrenaline” (2012), é o que atualmente estão em tour de divulgação. Passaram por aqui em 2012 e no sábado passado comemorando 15 anos de estrada. “Trip the darkness” é uma das faixas deste disco.

>>ARCH ENEMY
Outra sueca que é referência do death metal melódico. A competente Angela Gossow é a segunda vocalista do Arch Enemy. Está com eles desde 2000. A extensa discografia da banda tem muitos bons discos e hits. São sempre elogiados a cada trabalho lançado. “Khaos  Legion” de 2011 tem um dos singles mais conhecidos deles, “Yesterday Is Dead And Gone”.

>>KITTIE
Esse quarteto canadense formado só por meninas tem a característica do vocal gultural a exemplo do Arch Enemy. Se bem que Morgan Lender mescla com um melódico de vez em quando.  Com muitas mudanças de formação e, mesmo assim, uma discografia constante, a banda lançou o mais recente álbum em 2011. Aqui ouvimos “Cut Throat” do disco “In the black” de 2009.

>>SHADOWSIDE
Vamos fechar a lista com duas brasileiras. A primeira é a Shadowside, banda de Santos formada em 2001 e liderada pela vocalista Dani Nolden. Eles tem uma discografia bastante elogiada, mas o grande sucesso é o disco “Inner Monster Out” de 2011. Com eles estão ganhando o mundo com tours internacionais e dividindo o palco com grandes nomes do metal, representando com personalidade as bandas nacionais.

>>HOLINESS
A banda gaúcha foi formada em 2008 e lançou “Beneath the Surface”, o bem sucedido primeiro disco, em 2010. Apesar da competência instrumental, o destaque é para a vocalista Stéfanie Schirmbeck que faz a linha mais do vocal melódico. Há algumas semanas atrás lançaram o novo single “Dead inside” na internet. Vale conferir!

É isso! Boa semana e até a próxima playlist!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s