Homônimas #19 – Metallica x Arch Enemy

De um lado um dos melhores vocalistas do Metal. Do outro uma vocalista que tem vocal gultural invejável e deixa muito macho no chinelo. Quem tem a melhor “My apocalypse”? Metallica ou Arch Enemy?

Arch Enemy

ARCH ENEMY
Ladies first! A vocalista Angela Gossow revitalizou o Arch Enemy quando assumiu o posto em 2000. Em 2005 quando “Doomsday Machine” foi lançado ela já estava mais entrosada com a banda, já tinha gravado um disco anterior e esse clima só ajudou para que as composições fossem mais inspiradas. Comercialmente foi um dos melhores sucessos da banda sueca que ficou entre os 100 mais vendidos daquele ano. A “My apocalypse” deles faz parte desse disco.

METALLICA
O disco “Death Magnetic” de 2008 também deu um refresh no Metallica. Primeiro por conta da entrada do baixista Robert Trujillo na banda. Segundo pela produção de Rick Rubin que trouxe um novo norte para a banda. Ou melhor, resgatou aquela energia do começo de carreira e compilou em 10 faixas que ultrapassam os 5 minutos de duração, mesclam melodia e peso característicos da banda. Mantendo o foco nos mesmos temas de letras que contém guerra e depressão, “My Apocalypse” encerra o disco e um ciclo na carreira da banda. A partir daí, muita água criativa (e lucrativa) passou debaixo dessa ponte.

E aí, curtiu qual? Alguma ideia de outras músicas homônimas? Manda pra cá! Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s