País de Gales é campeão do Six Nations

Repetindo 2012, o País de Gales se sagrou bicampeão do Six Nations Championship ao derrotar neste sábado a Inglaterra em Cardiff por um atropelamento de nada menos que 30 x 3, para a festa da torcida vermelha. Com o segundo título consecutivo, Gales se tornou o maior campeão da história do campeonato – contando os títulos desde 1883.

six-nations-2013-2

O clássico se iniciou parelho, mas pouco a pouco foi mostrando que sua retomada não seria facilmente impedida pelos ingleses, que já haviam dado sinais de queda na partida do domingo passado com a Itália. No Millennium Stadium, Gales jogou inspirado desde o início da partida. Logo aos 3′, Dan Biggar mostrou que estava ligado na partida, desferindo um lindo chute para a lateral, colocando Gales pela primeira vez no campo de ataque. A superioridade no scrum fixo se mostrou o trunfo vermelho na disputa, e se mostrou desde os primeiros minutos.

A Inglaterra não pemitiu que Gales abrisse rapidamente o placar, e reduziu aos 20′, com penal chutado por Owen Farrell, batendo antes na trave.O segundo tempo foi todo do time da casa, que voltou com muito mais gana pelo título, sentindo bem seu momento superior. Entretanto, quem começou com um lance mais agudo foi a Inglaterra, que conseguiu lateral no campo de ataque e armou um poderoso volante, que não progrediu sobre os vermelhos.

Vitória maiúscula do País de Gales, que superou a sequência de 8 derrotas consecutivas entre junho de 2012 e a primeira rodada do Six Nations 2013, para arrancar para um título memorável, conquistado no saldo de pontos. Festa para os heróis do XV do Dragão, que se superaram ao longo da disputa. E festa também para o técnico interino Rob Howley, que passou de treinador sem vitórias para campeão europeu.

622_4a6738a8-3317-3ab2-afab-0dd755052455

A BBC, que todo ano se encarrega de fazer o trailer do Seis Nações, previu a brilhante vitória

Com informações da ESPN e Portal do Rugby

 VEJA+!!!! O NO220! tem algumas notícias e conteúdo exclusivo na página do Facebook. Confira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s