Exposição Guitar Custom Tattoo

Contemplando música e tatuagem, a nova exposição na Matilha Cultural traz 40 guitarras Seizi customizadas por 28 artistas e tatuadores, entre eles, Binho Ribeiro, Xamã Douglas e o francês Touchê George Harrys. Confira mais detalhes!

guitarrmatilha

A partir do dia 19 de março, terça-feira, o espaço da Matilha Cultural será sede da exposição Guitar Custom Tattoo, que traz 40 guitarras Seizi customizadas pelos principais tatuadores e artistas do Brasil. O projeto, idealizado em agosto de 2012 pela Positive Foundation e a marca Seizi Tagima, em parceria com o Almanaque Digital de Tatuagem (ADT) e apoio da loja SickMind. Ela fica na Matilha Cultural até 7 de abril, com entrada gratuita. Vinte das guitarras expostas são exclusivas e estarão à venda.

IDEIA DA EXPOSIÇÃO
A ideia da customização surgiu com o objetivo de unificar os três segmentos atuais que representam tanto a modernidade quanto as raízes do comportamento da cultura jovem: música, tatuagem e graffiti. “A customização tem o objetivo de adaptar uma informação às necessidades de um indivíduo. Já a tatuagem e o graffiti, que possibilitam modificar corpos e lugares, são inseridos numa outra superfície, no caso, a guitarra“, afirma Cauê de Lucca, idealizador da Positive Foundation.
A primeira exposição aconteceu na Expomusic 2012, em setembro, com apenas 10 guitarras e teve grande repercussão entre o público. A partir daí, os organizadores decidiram duplicar o número de guitarras exclusivas, sendo 20 no total, e estas já foram expostas na Tatto Week Rio e no Salão Bike Show (RJ). Ao longo de 2013, outras exposições já estão agendadas pelo país.

CRIATIVOS
Para a exposição na Matilha Cultural foram convidados 28 criativos. São eles: Julio Cesar Barreto, Aline Torchia (Sick Mind Tattoo), Marcio Poeta (Gellys Tattoo), Bruno Lima (Black Panters), Atila JS (Leds Tattoo), Xamã Douglas (Xamã Custom), Juliana Giardina (Caverati), Edson Biscaia (Sick Mind), Markone Tattoograf, Touchê George Harrys (França), Sergio Maciel (Leds Tattoo), Adrien Dorme (Cyeo), André Tenório (Tinta na Pele), Poska Tattoo (White Head – Poska Tattoo), Oberdam Eltz (Color UP), Atila Tattoo (Leds Tattoo), Rafael Cassaro (Puros Cabrones), Victor Otaviano (Puros Cabrones), Rafael Nascimento (PeelArt), Bola Leandro Fleek (Bola Tattoo), Alexandre Brinkedo (Stone Age), Alex Cruz (Stone Age), Kleber Morais (KM Studio), Sergio Pisani (Tattoo You), Mauricio Ruber (Old Friends Tattoo), Nino Graph, Smash Tattoo (Smash Tattoo), Don Rodrigues e Binho Ribeiro (3º Mundo).

SEIZI
A Seizi é a primeira marca brasileira de guitarra, fundada há 30 anos por Seizi Tagima, grande luthier e idealista musical, conhecido como o Samurai das guitarras. A marca é inspirada na filosofia de um verdadeiro Samurai, bem como na sabedoria e habilidade no corte e lâmina afiada, desenvolvendo guitarras com preços acessíveis, qualidade e o mais importante, afinação. A linha Seizi é composta por mais de 10 modelos e tem entre as características principais a união de um design entre o tradicional e o moderno e boa ergonomia. 


.:.
SERVIÇO
Guitar Custom Tattoo @ Matilha Cultural
Período expositivo: de 19 de março a 7 de abril
Terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ sábados: 14h às 20h

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s