Destaques do Marketing Esportivo

Confira algumas campanhas de marketing esportivo que foram destaque nos últimos dias.

63277

NIKE
A Nike está lançando globalmente a linha FC247, que apresenta três novos modelos de calçados e conta com os craques Neymar (Santos), Wayne Rooney (Manchester – ENG) e Andrés Iniesta (Barcelona – ESP) na campanha de divulgação. As sugestões dos jogadores foram fundamentais para o processo de design dos novos modelos, que buscam aprimorar suas habilidades em cada tipo de piso.  “Jogar em espaços curtos na escola me ajudou demais. Melhorou meu controle, velocidade e visão de jogo. Ainda utilizamos esse formato nos treinamentos”, diz Rooney. Já Iniesta confessa que, se tivesse mais tempo livre, gostaria de treinar com a equipe de futsal. “O futebol de salão me ajudou a desenvolver o controle de bola em espaços menores”, conta. E Neymar completa: “Para os brasileiros, a rua é o lugar onde se aprende a jogar futebol. Você percebe na movimentação, no primeiro toque, na nossa capacidade de controlar a bola em velocidade”.

PEPSI
Essa já está rolando há alguns dias na rede. Pepsi elaborou uma pegadinha em parceria com o tetracampeão da Nascar, Jeff Gordon, em uma loja de carros em Concord, na Carolina do Norte (EUA). A vítima foi o vendedor Steve. A ação foi gravada por meio de microcâmeras instaladas no carro, no óculos de Gordon e até mesmo na latinha de Pepsi levada para o interior do veículo. Gordon se disfarçou de cliente comum e foi até a loja de carros mostrando interesse em comprar um veículo. Steve apresenta um Camaro modelo 2009 e o corredor diz que não tem certeza sobre o automóvel, com o argumento de que é “muito para ele”. O vendedor convence o piloto disfarçado a fazer um test drive, que ao sair, finge não dominar a aceleração. Steve diz que o carro é “poderoso” e aconselha que é preciso força. A ação se tornou um viral para a ação da Pepsi Max e   já tem mais de 16 milhões de views no YouTube. Hilário se você o vendedor!

UMBRO E JUVENTUS
Em parceria com a fornecedora de material esportivo Umbro, o Juventus da Mooca, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, lançou nova campanha publicitária com a proposta de ligar a tradição à renovação do clube. Foram feitas diversas fotos que registram encontros entre ex-jogadores do Juventus com atletas que atuam na equipe hoje. Feitas dentro do próprio clube ou nas proximidades da famosa Rua Javari, sede do Juventus, as imagens contêm algumas frases de apelo histórico. É o caso da inscrição que estampa a foto do massagista Elias Pássaro, há 50 anos no clube, com Gebson dos Santos, mais conhecido como Romarinho, atual jogador do Juventus: “Antigamente a gente jogava por amor à camisa. E é assim até hoje, aqui no Juventus”. Os dois vestem o novo uniforme do Juventus, lançado no começo deste ano. Confira a galeria completa de fotos.
juventus_elvisOLYMPIKUS
A Olympikus lançou uma campanha que já circula na internet e TV há alguns dias com o mote de que o tênis da linha Tube é o mais vendido da marca e usado por 25 milhões de brasileiros. A informação não é contestada, mas o vídeo causou polêmica principalmente por praticantes de BMX e skate dizendo que, segundo eles, nenhum deles usa tênis desse tipo para a prática do esportes. Debate, que tem lá sua coerência à parte, a marca patrocinadora do vôlei brasileiro conta com várias práticas de esporte além do casal Murilo e Jaqueline. Confira!

Com informações do Portal Imprensa e Promoview

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s