Assassinando um clássico #2

Vamo combinar que se não fosse o cover que entrou na trilha do ‘Shrek’, o Smash Mouth não ia ser tão conhecido e já não era desde então uma banda super mega digna de elogio. Foi logo inventar de fazer uma versão de um clássico dos anos 80 e deu nisso: veio parar no segundo capítulo da série “Assassinando um clássico”.

smash-mouth-quote

>>O ORIGINAL
Apesar de ser definido como o hit com a cara dos anos 80, a música não é a mais querida do Simple Minds. E tudo aconteceu muito sem planejamento. O cantor Billy Idol foi convidado pelos autores da música para gravá-la e integrar a trilha do filme “The Breaskfast Club” (1985), traduzido no Brasil como “Clube dos Cinco”. Idol recusou, Brian Ferry também e por indicação da gravadora, a banda escocesa foi a escolhida, mesmo que ainda um pouco contrariados. Tiveram também que engolir seco e gravar o videoclipe promo. A música foi pro filme e entrou na parada ficando de 85 a 87 entre os dez singles mais ouvidos e tocados do planeta. A banda ainda recusa o som e evita falar sobre o assunto, mas é certo que marcou a vida de muito marmanjo que era pré ou adolescente naquela época.

>>O CRIME
O Smash Mouth andava sumido e resolveu lançar “Magic” seis anos depois do último disco, “Summer Girl” de 2006. Seria um disco com relativo sucesso e na pegada meio engraçadinha da banda. Além da faixa título, a única das inéditas bem sucedida, uma delas tem o nome curioso de “Justin Bieber”. Mas o grande equívoco do disco está na cover do Simple Minds. Steve Harwell tem uma voz um tanto irritante e não é lá um primor vocal. O instrumental é sofrível, mas o vocal dele consegue tornar um som alto astral como a original em algo de querer chorar. Ou sair correndo. Um crime! Se não ouviu e tiver coragem, dá o play!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s