Calendário 2013 da Stock Car

Com as duas primeiras etapas já disputadas em março, a Stock Car 2013 começa a tomar forma. Confira quem está na liderança do campeonato e a estreia definitiva de Rubinho Barrichello agora competindo na modalidade.

2stockcar_rubensbarichello_miguelcostajr_mf2

A temporada de 2013 da Stock Car teve inicio em 3 de março no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. São 17 equipes disputando o campeonato atualmente liderado pelo paulista Daniel Serra.

BARRICHELLO NA STOCK CAR
Há 20 anos, no dia 14 de março de 1993, Rubens Barrichello vivia uma experiência até então inédita em sua carreira. Em um grid que tinha nomes como Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher e Alessandro Zanardi, o jovem brasileiro alinhou para aquela que seria apenas a primeira das 326 corridas que disputaria na Fórmula 1. Uma história que durou 19 anos, rendeu 11 vitórias, 14 poles, dois vice-campeonatos mundiais e o recorde de GPs disputados na categoria. Menos de um ano depois de deixar o circo da F-1, Rubinho voltou a competir no Brasil, em uma aproximação natural com a Stock Car. Foram três corridas – e muitos treinos antes de cada uma delas – como convidado no fim de 2012. Quilometragem mais do que suficiente para que o paulista se apaixonasse pela categoria, que o atraiu a ponto e fazê-lo retornar ao país em definitivo após 23 anos no automobilismo internacional. No início de março, em São Paulo, o piloto de 40 anos disputou a primeira prova da temporada 2013. Apesar de não ter sido sua estreia, Rubinho considera que a fase de “vestibular” ainda vai levar algum tempo.

barrichello_mcj_6219n

– É sofrido vir de um fórmula para um Stock. Mas a melhor coisa é que eu estou curtindo demais. Foi bom? Foi horrível o resultado da prova. Mas não tem jeito. É um vestibular mesmo. E esse começo de carreira na Stock Car é quase que um trote. Eu acabo tendo que pular fases, porque não tem tanto treino e tem que dar a cara para bater. A meta é a mais alta que existe no automobilismo, mas tem que passar por este vestibular – comparou o “calouro” Barrichello à reportagem do Globo Esporte.

Rubinho atualmente ocupa a 25ª posição.

barrichello_div_miguelcostajr

PRÓXIMAS ETAPAS
A Stock Car volta a ser realizada em abril no Rio Grande do Sul e terá encerramento no dia 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Confira as datas abaixo e para maiores informações sobre locais e ingressos, acesse o site oficial:

28/4 Tarumã/RS
19/5 Salvador/BA
2/6 Brasília/DF
16/6 Cascavel/PR
11/8 Ribeirão Preto/SP
1/9 Brasília/DF
15/9 Velopark/RS
20/10 Curitiba/PR
10/11 Goiânia/GO
15/12 São Paulo/SP

TRASMISSÃO NA TV
A exemplo das duas primeiras, as próximas etapas de 2013 e também os treinos classificatórios serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV, incluindo a Corrida do Milhão, que mais uma vez encerra a temporada e deve decidir o campeonato por causa de sua pontuação dobrada. A prova mais cobiçada do automobilismo brasileiro, que dá um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, também será exibida ao vivo pela TV Globo.

Veja um trechinho da corrida de 3 de março dentro do carro do piloto Thiago Camilo da Ipiranga Racing em Interlagos

2 pensamentos sobre “Calendário 2013 da Stock Car

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s