Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil estará representado na Copa do Mundo de Doha por quatro atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, Arthur Zanetti, Francisco Barreto Júnior, Henrique Medina Flores e Arthur Nory, e três da equipe feminina, Adrian Gomes, Juliana Santos e Ingrid Lima Messias. Eles irão participar da competição, que terá início no dia 27 de março, na Academia Aspire Dome, em Doha, no Qatar.

fainal_logo

ATLETAS E MODALIDADES
O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Arthur Zanetti, se apresentará no solo e argolas; Francisco Barreto Júnior, no cavalo com alças, paralelas e barra; Henrique Medina Flores, nas argolas, cavalo com alças e barra, e Arthur Nory Mariano, no solo, salto e barra. Pelo feminino, Adrian Gomes competirá no salto e trave, Juliana Chaves Santos, nas paralelas e trave, e Ingrid Lima Messias, nas paralelas e solo.
Os técnicos das Seleções masculina e feminina que estarão em Doha são Marcos Suzarte Goto, Cristiano Magnonn Albino e Adriana Alves, que também é chefe de delegação. A fisioterapeuta é Maria Eugênia Ortiz e os árbitros são Edgard Vernetti Ferreira e Denise Fátima Righi de Lima.

Esta Copa do Mundo será o primeiro evento da Ginástica Artística Feminina com a participação Brasileira com o novo código de pontuação. Para Adriana, será importante para que façam uma avaliação do trabalho. “Nós poderemos analisar a montagem das novas séries e a visão que a arbitragem terá neste novo ciclo olímpico. Estamos no inicio do ano, em adaptações ao novo ciclo e em uma época de renovação das Seleções, mas essa nova geração promete”, afirmou. Segundo a treinadora, China e Romênia podem ser destacadas como as mais fortes equipes na competição.

A Copa do Mundo de Doha tem início na quarta-feira (27), com as qualificatórias. Os oito melhores em cada aparelho se classificam para as finais de quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Além dos brasileiros, participam da competição atletas da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Armênia, Austrália, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, China, Cingapura, Coreia do Norte, Croácia, Egito, Eslovênia, Finlândia, Geórgia, Grã-Bretanha, Hong Kong, Holanda, Hungria, Iraque, Irlanda, Japão, Jordânia, Kwait, Letônia, Malásia, Marrocos, Qatar, Rússia, Suíça, Tunísia, Turquia e Vietnã.

PROGRAMAÇÃO (Horário de Brasília)

26 de março (terça-feira)
3h: Treinamentos
8h30: Treinamentos de pódio

27 de março (quarta-feira)
3h: Treinamentos livres
8h: Qualificatórias masculinas (solo, cavalo com alças e argolas)
8h: Qualificatórias femininas (salto e barras assimétricas)
10h30: Qualificatórias masculinas (salto, barras paralelas e barra fixa)
10h30: Qualificatórias femininas (trave e solo)

28 de março (quinta-feira)
3h: Treinamentos livres
10h: Final solo masculino
10h30: Final salto feminino
11h20: Final cavalo com alças masculino
11h50: Final barras paralelas feminino
12h30: Final argolas masculino

29 de março (sexta-feira)
3h: Treinamentos livres
10h: Final salto masculino
10h40: Final trave feminina
11h20: Final barras paralelas masculina
11h50: Final solo feminino
12h30: Final barra fixa masculina

London Olympics Artistic Gymnastics Men

Com informações do Time Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s