Esporte no intervalo comercial #2

Confira alguns dos comerciais com esporte que estão no ar ou ganharam destaque na mídia nos últimos dias.

380165931_640
CHEVROLET
A Chevrolet é clara durante a propaganda abaixo: o Sonic AINDA não é um skate, então não tente imitar as manobras. Mas a verdade é que o vídeo em si é um show de manobras que deixaria Tony Hawk e Bob Burnquist de boca aberta. Protagonizado pelo rapper Theophilus London, um fã de skate, o comercial mostra diversas ações feitas por um Sonic RS quando o músico vai até uma pequena loja de departamento comprar leite. Deslizar por corrimãos, fazer aéreos altíssimos, tudo é muito fácil. Tem sido considerada uma das melhores campanhas de 2013. Confira!

COCA-COLA
Em uma noite qualquer, o garoto trabalhando até mais tarde ouve uma voz que o chama até a sala do chefe. Ele vai até lá e recebe a ordem para sentar, enquanto a cadeira presidente está virada para o lado oposto. Começa o discurso: ”Você sabe quem nós somos? Nós somos o poder. Estamos nos grandes centros de decisão. Por séculos temos controlado você, no trabalho, quando você está em casa, quando você sai… nós controlamos tudo. Nós somos… as cadeiras. E agora é hora de conquistar você”. É esta a maneira que a Publicis Espanha encontrou para falar sobre o posicionamento da Coca-Cola na luta contra a obesidade e sedentarismo. Foi uma bela sacada tirar o foco do refrigerante e jogar todo o peso da culpa, literalmente, na cadeira. E mostrar que, no final das contas, é o próprio consumidor que decide se vai ou não ser “conquistado” pela cadeira. É o que mostra o garoto do comercial ao perguntar: ”E se nos levantarmos?” Emocionante, como toda a campanha sempre genial da Coca-Cola.

PBF
Com o slogan “acompanha a velocidade do seu mundo”, a PBF lança  a primeira campanha de 2013 com um comercial em animação, enfatizando todos os principais ícones de cada país: Paris – gastronomia, Buenos Aires – tango e Estados Unidos – beisebol e esportes de arena. É bem curtinho, mas vale pela qualidade da produção.

BOM NEGÓCIO.COM
Mantendo a linha cômica dos comerciais, a Bom Negócio usa o skate elétrico na sua nova campanha no Youtube e Televisão. Depois da esteira que não deixava uma garota em pé, é a vez de uma esposa se “vingar” do marido obeso e sedentário comprando o skate de um pai que não consegue se adaptar à tabuinha motorizada. Bem engraçada, confira!

RED BULL
Essa já está no ar há algumas semanas, mas tem destaque pela beleza da produção. Abrangendo alguns dos seus principais patrocinados e eventos que promove, a Red Bull começa o calendário 2013 com a campanha #Tedáasas. Usa um mote que Nike e Adidas gostam muito: mostrar os atletas que usam a marca e como você, pessoa comum, pode ter a mesma sensação de curtir um esporte como eles. A Red Bull vai além de só mostrar os atletas como Neymar e Maya Gabeira, mas lança um novo layout de site e propõe maior interação com o público dando espaço para que os fãs e admiradores da marca e do esporte coloquem no mural aquilo que os inspira na vida. Para participar, basta acessar o site oficial. Confira o comercial.

Com informações da Quatro Rodas e Brainstorm9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s