Black Flag e skate em 120 segundos

Um usuário italiano do YouTube chamado Guido Sty Rizzone prestou um serviço à memória do skate. Em seu canal no site de compartilhamento de vídeos, o 94yts, ele editou um videoclipe de dois minutos que passa por 50 anos da história do carrinho, indo desde os primórdios no surf californiano até a mega profissionalização. De trilha? Black Flag.

a-brief-history-of-skateboarding

Está tudo ali: os dias de brinquedo nos anos 60, os primeiros pioneiros do esporte, Dogtown e os Z-Boys, os dias de ouro da caça às piscinas vazias, os primeiros campeonatos de freestyle, os aéreos seminais, o primeiro ollie, a Bones Brigade, a evolução do vertical, o nascimento do skate street, Munster Monster Madness, o circuito mundial de street, os X-Games, a geração voadora do vertical, Megarrampa, Street Leage e muito mais. Tudo isso contato através de fotos clássicas e personagens famosos que vão de Tony Alva a Tony Hawk, de Bob Burnquist a Mike Vallely, de Daewon Song a Rodney Mullen, de Andy Macdonald a Steve Peralta e outros mitos do skate em todas as suas modalidades.

A cereja do bolo é a trilha sonora: os dois minutos que recontam a história do skate são sonorizados pelo clássico “Nervous Breakdown” do Black Flag em sua versão original, com Keith Morris nos vocais.

Confira!

Com informações da Revista Trip

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s