Um curta de freesurf e rock psicodélico

Creed McTaggart abraça o freesurf em produção inspirada no rock psicodélico. Confira na íntegra “Abyss”, novo curta metragem da Billabong.

abyss_film_premiere_-_poster

O australiano Creed McTaggart, 19 anos, já chama a atenção pelo seu surf há algum tempo. Em sua época de “grom”, foi um dos mais promissores, chegando até a ser comparado com o atual campeão mundial Joel Parkinson.  Creed é local de Margaret River, lugar único, no oeste da Austrália, e que forma vários tipos de surfistas: soul surfers, big riders, competidores e até inovadores e “progressistas”. McTaggart parece ter incorporado um pouco de cada em seu estilo.

Entretanto, mesmo tendo obtido resultados expressivos no mundo competitivo, Creed se encontrou recentemente, ao assumir seu lado freesurfer. A consolidação disso é o novo curta-metragem da Billabong,”Abyss”, do filmmaker Jay Grant. A começar pelo som, “Abyss” tem uma pegada levemente sombria, dark e com certeza psicodélica. Não por acaso. O que inspirou o aussie Jay Grant a produzir o filme foi a música “White Dove”, da banda californiana de rock psicodélico Sleepy Sun. A faixa tem quase dez minutos de duração e ocupa toda a trilha sonora de “Abyss”. Na verdade, a música vai além: o ritmo, tom e desenvolvimento das cenas e ações do curta são determinados pelo som da banda de San Francisco.

Também é interessante o fato de todas as filmagens, que duraram cerca de dois meses, se passarem em locações no oeste da Austrália, estado natal do protagonista, que atualmente vive em Byron Bay, no outro lado do país. Ou seja, o filme é também meio que um retorno às origens de Creed McTaggart.

Com informações do Alma Surf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s