Destaques do Marketing Esportivo

Veja algumas campanhas de marketing esportivo que foram destaque na semana.

heineken-mktesportivo

HEINEKEN
Heineken, patrocinadora da UEFA Champions League, há anos se apropria muito bem dessa licença com extensas campanhas e promoções. Em 2013 não foi diferente, e agora a marca já começa a criar expectativa para a final em Wembley, no dia 25 de maio. No novo comercial, “Road To The Final”, um baterista aventureiro sair do Rio de Janeiro para chegar em Londres a tempo do jogo.

WWF
Para mostrar que a cada quatro minutos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada no Brasil, essa ação da WWF mudou gradativamente a cor do gramado durante uma transmissão ao vivo. Aconteceu no jogo Brasil vs. Dinamarca, pelo Torneio de Futebol Feminino, exibido pela Band em dezembro do ano passado. Em jogos de futebol, sobretudo nos intervalos, já vimos diversas intervenções publicitárias em CGI no gramado, mas nada tão impactante. Confira!

OAKLEY
Oakley queria comunicar sua parceria com o golfista Bubba Watson, e para fazer isso decidiu criar um novo produto: a evolução do tradicional carrinho de golf. A agência Thinkmodo diz que o veículo realmente foi fabricado, apenas uma unidade, e revelado poucos dias antes do torneio The Masters Golf, que começa do dia 11 de abril. Utilizando a tecnologia de um hovercraft, o chamado BW1 pode se locomover na grama, areia e água. O vídeo, além dos quase 5 milhões de views em 3 dias, aumentou o tráfego no site da marca em 40%, e deu 10 mil novos seguidores no Twitter para Bubba Watson.

Com informações do Brainstorm9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s