Assassinando um clássico #3

O Avenged Sevenfold é a prova que ter uma carinha bonita e um monte da tattoo ajuda, mas não te faz a melhor banda do planeta. Ok, eles tem alguns sonzinhos próprios que se salvam, mas quando é mexer com o som alheio…Pensou que a cover de “Walk” foi a pior coisa que eles fizeram na vida? Não! Eles conseguiram simplesmente detonar “Paranoid” do Black Sabbath!

avenged sevenfold rock in rio 2013

A VÍTIMA
Paranoid” é o segundo álbum de estúdio da banda. A título de curiosidade: ele foi lançado em 1970 no Reino Unido, no dia exato da morte de Jimi Hendrix. É o álbum mais vendido da banda, bem como dono de alguns de seus maiores sucessos, como “Iron Man”,”War Pigs” e “Paranoid”. O som, com um dos riffs mais conhecidos do guitarrista Tony Iommi, foi um daqueles que eles fizeram em poucos minutos e gravaram ao vivo em 3 dias de estúdio. Desde 1971 ela ganhou cover de artistas diversos, de Type O Negative, Megadeth, Dillinger Escape Plan, Metallica e Ministry.


O CRIME
O Avenged Sevenfold nasceu em 1999 como uma novidade em meio a tantas bandas de nu metal naquele período. Já curtiram o máximo da fama, tocaram em tudo que é festival com shows lotados e viram o lado ruim do showbusiness com a morte prematura do baterista The Rev. Apesar de ter alguns bons sons próprios, nunca foi uma mega banda de muitos sucessos e nem com cara de que ia muito além dos primeiros discos. Mesmo ainda sem firmar um membro fixo como novo baterista oficial, a banda continua ativa e passa pelo Brasil novamente em setembro como uma das atrações do Rock in Rio 2013. Ah! a cover sofrível do Sabbath está na coletânea “A revolution in Sound” lançada em 2009 em comemoração dos 50 anos da Warner. Tem algumas coisas bem interessantes de covers nela tipo a “Midlife crisis” do Faith no more feita pelo Disturbed. Mas, definitivamente, A7X não é a melhor. Dê o play e sofra!

2 pensamentos sobre “Assassinando um clássico #3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s