Esporte Estranho #8

Conheça uma modalidade praticada e realizada anualmente pelos australianos: o arremesso de atum, o ‘Esporte Estranho’ de hoje!

arremesso de atum

COMO SURGIU
O Tunarama, nome do festival de arremessos de atum, foi organizado pela primeira vez em 1960. Seu objetivo inicial era promover a indústria local de atum, que estava emergindo e é importante fonte de renda na economia do Estado. Desde então, o evento é sempre realizado próximo ao Dia da Austrália, celebrado em 26 de janeiro. O festival é realizado anualmente no estado da Austrália do Sul. A atração bizarra atrai todos os anos cerca de 45 mil australianos e estrangeiros, dizem os organizadores. Tanto mulheres quanto homens competem juntos, além de haver também a categoria juvenil. O prêmio em dinheiro ao vencedor equivale a R$ 12 mil.

COMO FUNCIONA
No torneio, ganha quem arremessar mais longe exemplares do peixe congelado, pesando de oito a dez quilos. Os vencedores das competições de 2010 foram Brenda Wilkings, de Sydney, e Matt Staunton, de Adelaide. O recorde atual do arremesso é de 37,23 metros, registrado em 1998.

tunarama

Veja alguns destaques da edição 2013 abaixo

Com informações da BBC Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s