Destaques do marketing esportivo

Grandes marcas como Oakley e Adidas lançaram campanha nesta semana. Confira também a ação do Porta dos Fundos com a Fiat e outros destaques do Marketing Esportivo.

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OAKLEY E O GOLF
O norte-americano Bubba Watson será o golfista que mais se divertirá em um torneio da modalidade. A Oakley, patrocinadora do atleta, elaborou um carro que não possui rodas e flutua na água para levar o esportista de um buraco a outro.  O projeto foi encomendado pelo próprio Bubba, que estava descontente com os tradicionais carros de golfe e solicitou à fabricante de óculos algo mais ousado. A empresa entrou em contato com um fabricante dos veículos e elaborou um carro exclusivo para o golfista. A Oakley introduziu um colchão de ar no lugar das quatro rodas e uma hélice na parte traseira. As mudanças permitem que o veículo ande na grama e na água. Com isso o carro, apelidado de BW1, atravessa o campo de jogo para percorrer seu caminho. Normalmente, os veículos que transportam os atletas têm uma estrada que passa pelos lados do campo. Para promover o lançamento do BW1, a Oakley lançou um vídeo no Youtube no dia 2 de abril. O objetivo era brincar com os praticantes habituais da modalidade. Segundo a empresa, o carro é tão divertido de se guiar que será banido dos campos de golfe em breve. O vídeo já recebeu aproximadamente sete milhões de visitas.

ADIDAS E O CHELSEA
Para lançar a nova camisa dos Blues, a Adidas criou esse comercial com uma interessante aventura visual. Jogadores do vice, digo, Chelsea, levam um banho de tinta azul, na intenção de incentivar os torcedores a comprar o novo uniforme sem sequer ver antes. “É azul. O que mais importa?”, pergunta a marca.

DEVK E O BAYER LEVERKUSEN
A seguradora DEVK usou o telão do BayArena, estádio do Bayer Leverkusen, para mostrar incidentes absurdos encenados ao vivo no meio da torcida. Um lutador de sumô arranca a roupa de um homem, e um tubo de mostarda incontrolável surpreendem os torcedores no local. A assinatura pergunta: “Como você explicaria isso para a sua seguradora?”

FIAT E A LIDERANÇA
Estão no ar desde a quarta-feira 10 três vídeos produzidos pela trupe humorística online Porta dos Fundos para a Fiat. O objetivo é comunicar para o público jovem os 11 anos de liderança da montadora. Os trabalhos foram encomendados pela Sunset, agência de marketing direto da Fiat, e teve planejamento de mídia online da Pereira & O’Dell, que desde o ano passado é responsável pelas redes sociais do anunciante. A liderança é tema de piada nos três vídeos. Veja um deles.

ITAIPAVA E A ARENA FONTE NOVA
A cervejaria Itaipava, em campanha criada pela Y&R, envolveu o estádio baiano da Copa do Mundo de 2014 com uma fita do Nosso Senhor do Bonfim. O estádio leva o nome da cervejaria, Itaipava Arena Fonte Nova.“Com a ação, conseguimos reforçar a grandiosidade do investimento da marca para se aproximar do futebol e, ao mesmo tempo, estreitar o vínculo com o povo baiano, em uma bela homenagem à sua cultura”, disse o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa. E completou: “Todas as peças são alinhadas ao conceito da cerveja 100%”, completa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R. Veja o anúncio no Portal Imprensa.

Com informações do Brainstorm9 e Meio e Mensagem

 

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