O original e o cover #39

O Sonata Arctica passou recentemente pelo Brasil. No set, nenhuma cover. Mas sabia que eles também mandam bem nesse quesito? Confira a versão deles para “Still loving you” do Scorpions.

Sonata-Arctica-2012_promo_01

SCORPIONS
Muitas bandas se gabam do grande feito de chegar a 3 décadas de estrada, mas os alemães do Scorpions já chegaram nos 45, ensaiando idas e vindas e ainda lotando shows em tudo que é lugar no mundo. A disco “Love at the first sting” é o nono de estúdio, lançado em 1984, fazendo parte da carreira digamos, mais comercial da banda, com milhões de hits lançados no período. A balada “Still loving you”, apesar de hoje ser uma das mais conhecidas deles, não vai a mais bem sucedida de disco e nem o único sucesso dele que conta com “Big city nights” e “Rock you like a hurricane” entre as 14 faixas. Ainda balança muito coração rocker como na gravação recente no festival Wacken Open Air.

SONATA ARCTICA
Os filandeses do Sonata Arctica só surgiram em 1995, mais de uma década depois do sucesso do single do Scorpions. A cover de “Still loving you” é apenas uma das tantas que a banda já fez de outras bandas do Rock e Metal mundial. A versão deles está no EP “Successor”, lançado em 2000, no intervalo de um full lenght e outro. Além de algumas inéditas e versões ao vivo de sons próprios, ainda conta com a cover de “I want out” do Helloween. O legal é que acostumados que estamos com a voz mais aguda de Klaus Meine, o vocal mais grave de Tony Kakko dá um tom mais sombrio. O som do teclado e do Metal melódico deixou-a menos balada e nada romântico para alguns. Quer dizer, tudo depende do ponto de vista, mas, o que é importa é que ficou muito boa. Confira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s