Esporte: destaques do fim de semana

O fim de semana foi agitado com a final dos estaduais de futebol, GP Brasil de Atletismo, definição de mais um semifinalista no TUF Brasil 2, NBB, X Games Barcelona, GP Brasil de Motocross e o primeiro pódio de Rubinho Barrichello na Stock Car. Confira!

barrichello-conquista-primeiro-podio-na-stock-car-ao-chegar-em-2-no-gp-da-bahia-neste-domingo-1368980450773_1024x768

STOCK CAR
Na quarta etapa da temporada, disputada no circuito de rua de Salvador, Rubinho terminou em segundo lugar e conquistou um inédito pódio. A vitória ficou com Ricardo Maurício. A próxima etapa, dia 2 de junho, em Brasília.

GP SÃO PAULO DE ATLETISMO
Mais um grande resultado obteve o brasileiro Augusto Dutra de Oliveira [foto abaixo no slide] no salto com vara este ano. Na manhã deste domingo 19 ele foi o campeão do Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo, ao saltar 5,75 m no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. O GP São Paulo/Caixa teve 15 provas, disputadas por 109 atletas de 20 países. Treze países colocaram atletas no pódio e oito fizeram campeões. Foram batidos seis recordes do torneio. Veja todos no site da Confederação Brasileira de Atletismo, Cbat.

GINÁSTICA RÍTMICA
A ginástica rítmica brasileira conseguiu um resultado inédito neste domingo. A seleção faturou pela primeira vez uma medalha em etapas da Copa do Mundo. O feito foi alcançado pelo conjunto três bolas e duas fitas, que terminou a etapa de Minsk, na Bielo-Rússia, na terceira colocação, conquistando o bronze. A equipe ainda ficou quinta posição na série com cinco pares de maças.

O Flamengo pulou na frente do São José na disputa por uma vaga na final da NBB. O rubro-negro aproveitou o apoio da torcida e a boa partida de Caio Torres para vencer por 106 a 86 e virar os playoffs da competição para 2 a 1. A partida, disputada na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, teve como cestinha o pivô Olivinha, autor de 18 pontos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As primeiras provas do GP Brasil de Motocross 2013 aconteceram no fim da tarde deste sábado, 18, com vitória do holandês Glenn Coldenhoff na MX2 e do alemão Max Nagl na MX1. O melhor brasileiro na MX2 foi Anderson Cidade, que ficou na 16ª colocação. O português Paulo Alberto, que corre pela equipe Honda do Brasil, ficou em 15º. Na categoria MX1, Balbi Junior foi o melhor brasileiro com a 15ª colocação, deixando pra trás nomes conhecidos no circuito mundial, como do estoniano Tanel Leok e do espanhol Jonathan Barragan. Veja todos os detalhes e vídeos das provas no site Brasileiro MX.
X GAMES BARCELONA
Em mais uma etapa da tour mundial do X Games, os skatistas brasileiros Letícia Bufoni, Pedro Barros e Bob Burnquist garantiram medalha. Barcelona já é histórica. O prodígio do skate, Mitchie Brusco, acerta o primeiro 1080 da história do Big Air dos X Games. Confira o vídeo do feito e todas as infos da gira no site da ESPN Brasil.
TUF BRASIL 2
Mais dois combates definiram classificados para a fase semifinal do TUF Brasil 2. Leo Santos, do Team Nogueira, e Thiago Marreta (Team Werdum) foram os primeiros a subir ao octógono e medir forças. Na segunda luta do episódio, David Vieira e Viscardi Andrade disputaram a terceira vaga na semi. Na luta de pouco solo e muita trocação, Viscardi é o primeiro integrante do Team Werdum classificado para as semifinais que continua no próximo domingo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s