Playlist da semana #52 -Bands&Beers

Iron Maiden, Sepultura, AC/DC e muitas outras bandas tem a sua própria cerveja, com sabor e embalagens personalizadas. Na playlist de hoje, bandas que tem, literalmente, uma breja pra chamar de sua.

trooper beer iron maiden

IRON MAIDEN
Desenvolvida pelo vocalista Bruce Dickinson em conjunto com a Robinsons British, a “Trooper” tem o diferencial de ter o gosto cítrico como destaque. Pra começar essa playlist alcoólica, a música que inspirou o nome da cerveja do Iron!

AC/DC
Em dois tamanhos diferentes, a German Premium Lager ganhou o logo da banda e virou a Australian Hardrock. E vem com uma promessa para os fãs da banda e admiradores da boa cerveja: acender sua língua como TNT.

MOTORHEAD
O trio mais alcoólico do metal também lançou a sua em 2012. A ‘Bastards Lager‘ saiu exclusivamente na Suécia, mais especialmente para ser vendida durante a edição daquele ano do Sweden Rock Festival. A cerveja tinha gosto de fruta misturado ao malte.

PEARL JAM
Para comemorar 20 anos de banda e 10 anos do álbum “Ten”, o Pearl Jam ganhou da Dogfish Head a ‘Faithfull Ale‘, uma cerveja com baixíssimo teor alcoólico.

SEPULTURA
Única banda brasileira dessa lista, o Sepultura tem a Weizen beer com aroma de banana e uma embalagem em forma de amplificador.

MUNICIPAL WASTE
A ‘Toxic Revolution’ do Municipal Waste tem baixo teor alcoólico e leve sabor de chocolate.

KISS
Destroyer‘ do Kiss também vem em dois tamanhos e com lata e garrafa personalizada. A cerveja é feita na Suécia, mas com legítima receita alemã, garantem os integrantes.

AMON AMARTH
Os representantes do Viking Metal também tiveram já a sua cerveja própria. A ‘Ragnarok Porter’ atualmente está fora de produção.

Nos links de cada uma, como são produtos obviamente importados, dá pra saber qual ainda é produzida e se é possível comprar. Curta sem moderação e até a próxima playlist!

2 pensamentos sobre “Playlist da semana #52 -Bands&Beers

  1. Seria até injusto dar algumas dicas de como se iniciar no mundo das cervejas artesanais brasileiras, mas podemos citar algumas. Bem, moro no Rio e aqui temos uma cervejaria de Petrópolis muito boa, a Cidade Imperial que faz uma cerveja saborosa, leve e a preço acessível, sendo excelente porta de entrada para o mundo das boas cervejas.

  2. Phil Ramone, um dos mais importantes produtores, tecnólogos e talentos da música moderna, sucumbiu a um aneurisma aórtico no começo da manhã de hoje. Ele tinha 72 anos de idade. A lista de feitos de Ramone é quase sobrenatural. Criança-prodígio nascida na África do Sul no começo dos anos 40, Ramone começou a tocar violino aos 3 anos, e apresentou-se para a Rainha Elizabeth II aos 10 anos de idade. Foi ele também que gravou a semi-pornográfica versão de ‘Parabéns Pra Você’ de Marilyn Monroe para o então presidente dos EUA, John Kennedy, e seu currículo ainda lista a produção do primeiro CD lançado na história [‘52nd Street’ de Billy Joel] em 1982. Ramone fundou os A&R Recording Studios, onde muitas músicas e álbuns antológicos foram produzidos. Além disso, Ramone, por vezes coroado ‘O Papa da Música Popular’, ganhou 14 prêmios Grammy e foi indicado 33 vezes. Sua lista de produzidos e colaboradores é um ‘quem é quem’ da indústria fonográfica, e compreende Burt Bacharach, Bono Vox, Laura Branigan, Ray Charles, Karen Carpenter, Chicago, Peter Cincotti, Natalie Cole, Bob Dylan, Sheena Easton, Melissa Errico, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Quincy Jones, Patricia Kaas, B. B. King, Julian Lennon, Shelby Lynne, Madonna, Barry Manilow, Richard Marx, Paul McCartney, George Michael, Liza Minnelli, Anne Murray, Olivia Newton-John, Sinéad O’Connor, Fito Páez, Luciano Pavarotti, Peter Paul and Mary, Andre Previn, Diane Schuur, Carly Simon, Paul Simon, Frank Sinatra, Rod Stewart, James Taylor, The Guess Who, Dionne Warwick e Stevie Wonder.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s