China, Kung Fu e Keanu Reeves

Keanu Reeves divulgou em Cannes seu primeiro filme como diretor, a aventura de artes marciais “Man of Tai Chi”, uma coprodução entre EUA e China falada em inglês, mandarim e cantonês. Confira mais detalhes da produção.

motc600

“Man of Tai Chi” é a história de um talentoso lutador de artes marciais (Tiger Hu Chen) que tenta manter-se puro, mas é arrastado para o mundo das lutas subterrâneas de kung fu na China. Keanu vive o mestre que lhe ensina muita coisa, mas depois revela-se um homem ganancioso que só quer ganhar dinheiro com as lutas. Feito em coprodução com a Universal, o filme estreia em julho na China e em seguida em outros países.

“Há uns quatro ou cinco anos, acho que comecei a me sentir velho e pensei em dirigir um filme. Mas não podia fazê-lo sem uma boa história. De repente esse projeto começou a me envolver”, contou Keanu, hoje com 48 anos. “Quando era criança, vi dezenas de filmes de kung fu. Acho que isso ficou na minha cabeça”.

Keanu conheceu Tiger Hu Chen quando este trabalhava como dublê na trilogia “Matrix”. Ficaram amigos, e Chen começou a fazer cursos de atuação. Ao longo de cinco anos, desenvolveram a história. A maior parte do filme foi rodada em Pequim, com algumas poucas cenas em Hong Kong e apenas a finalização dos efeitos especiais feita em Los Angeles.

Man of Tai Chi ainda não tem um data de estreia definida, mas o filme deve estrear este ano. Mas antes de “Man of Tai Chi”, Keanu deve ser visto (apenas como ator) no filme de samurai “Os 47 Ronins“, que estreia em dezembro no Brasil. Confira o trailer de ambos abaixo; 

man-of-tai-chi-poster

Com informações do UOL e Jovem Nerd

2 pensamentos sobre “China, Kung Fu e Keanu Reeves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s