CINEfoot 2013

Começa nesta quinta, 23, a quarta edição do CINEfoot. Neste ano, além das exibições em São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília também fará parte da itinerância e receberá a programação do festival. Confira as produções convocadas!

cinefoot2013

Com 33 produções, 13 delas estrangeiras, entre curtas e longas, o CINEfoot 2013 terá abertura no dia 23 de maio, no Rio de Janeiro e segue até o dia 28 de maio com exibição em quatro salas diferentes. Em São Paulo acontece de 6 a 11 de junho e a tour em Brasília, de 11 a 13 de Junho. Confira a programação completa por lá.

ABERTURA 

O filme escolhido para a abertura é “Rebeldes do futebol”, longa de 2012 dos diretores Gilles Perez e Gilles Rof. Nele, o ex-craque francês Eric Cantona conta a história de jogadores que transcenderam o papel de jogadores de futebol para sustentar posições políticas. O brasileiro Sócrates, mentor da famosa democracia corintiana, é um dos cinco personagens. Além dele, o chileno Carlos Caszely, o marfinense Didier Drogba, o argelino Rachid Mekhloufi e o bósnio Predrag Pasic são retratados pela produção. Depois do longa-metragem, os espectadores poderão assistir ao curta “Geral”, de Anna Azevedo. O filme documentou os últimos momentos da famosa geral do Maracanã, setor popular que foi extinto do estádio na reforma para o Pan de 2007.

PROGRAMAÇÃO RIO/SP

Confira os filmes em destaque no Festival:

Rimet, a Incrível História da Copa do Mundo (2013)
Filmado no Brasil, Inglaterra, Espanha, Itália, Uruguai e Argentina, o documentário narra, através de reconstituições filmadas, material de arquivo e entrevistas, os acontecimentos incríveis e misteriosos do Troféu.

Pelada (2010)

Papão de 54 (2005)
História do Renner, clube de futebol campeão Gaúcho invicto de 1954. Um resgate do time formado por jogadores, ex-operários das empresas Renner, que superaram Grêmio e Internacional. O feito permanece vivo na memória de várias gerações.

Memórias de Chumbo (2012)
Profunda investigação sobre as relações futebol e as ditaduras militares do continente sul-americano nas décadas de 60, 70 e 80 em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Ladies’ Turn (2012)
Documentário retrata o primeiro campeonato de futebol feminino em Senegal, realizado em 2009.

A promessa de Gerônimo (2012)
É a final da Copa do mundo entre Brasil e Argentina, no Rio de Janeiro. Leandro e Bruno estão atrasados para o Maracanã e enfrentam problemas com o carro. A solução surge de um argentino, mas eles têm que escolher qual dos dois irá para o estádio.

Quer ver mais? acesse a programação no site do festival e lá também mais informações e notícias atualizadas. A entrada para todas as sessões é gratuita. Programe-se!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s