Homônimas #22 – Iron Maiden x Pitty

Um não tem nada a ver com o outro. Nem no som e nem nas influências. Mas no nome das músicas eles combinam. E aí? Qual “Déjà vu” é melhor? Iron ou Pitty?

iron-maiden-group_1687230c

IRON MAIDEN
“Déjà vu” do Iron está no disco clássico “Somewhere in time” de 86. Esse é o sexto álbum de estúdio deles e é um marco na carreira da banda. Primeiro pelo conceito. Desde a capa até a temática das letras, sobre a relação do homem com o tempo, foram baseadas no filme “Blade Runner”, também um clássico na história do cinema. E foi, no que se tem registro, o primeiro disco do Iron a ter uso de sintetizadores. Com faixas como “Wasted years” e “Alexander the Great” como destaques no disco, “Déjà vu” é menos conhecida e é a única escrita em dueto, numa parceria de Steve Harris e Dave Murray.

PITTY
“Anacrônico”, lançado em 2005, é o segundo disco da banda Pitty. E, menos roqueiro e mais conceitual que o álbum de estreia, traz faixas  mais.. densas e com um quê desilusão e questionamento. Talvez por a mistura de baladas como “Ignorin u” e “Na sua estante” com outras mais pesadas como “De você” e “A saideira”, ainda outras mais obscuras como “No escuro” e a própria faixa título façam jus ao nome do disco. “Déjà vu” mistura todos os elementos citados das faixas anteriores. Além do som, o clipe chamou bastante atenção à época pela superprodução. A música fez parte da trilha da novela “Bicho do Mato” da Record é uma das poucas parcerias da cantora com o recentemente falecido guitarrista Peu Sousa.

Esse é o duelo de hoje! Escolha a melhor e até o próximo!

Um pensamento sobre “Homônimas #22 – Iron Maiden x Pitty

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s