O original e o cover #40

Alguns fãs acham que não, mas Punk/Hardcore e o Metal tem muito mais diálogo do que muita gente imagina. Pelo menos entre as bandas e nas influências é assim. O Anthrax em 2011 lançou o fabuloso “Workship Music” e entre as faixas uma cover do Refused. Relembre e veja as duas versões.

Refused

O ORIGINAL
O Refused é uma banda sueca formada no começo dos anos 90. Como aquelas bandas cultuadas, de pouca aparição na mídia, bons e clássicos discos e muitas mudanças de formação. Eles ficaram por sete anos com a banda, de 91 a 98 e lançaram três discos de estúdio neste período. Na década seguinte foram mais de 10 anos de hiato até que 2012 a banda retornou, fez alguns shows com o At the Drive-in e tocou no Coachella e em outros festivais europeus. A banda é do casting da Epitah e pelo que se sabe, continua ativa. Mas sem datas de tour ou rumores de novos sons. “New Noise” já foi usada em samples, na trilha do game do Tony Hawk, mas a original está no terceiro disco do Refused, “The Shape of Punk to Come: A Chimerical Bombination in 12 Bursts” lançado em outubro de 1998. Pra quem só conhece a versão do Anthrax, há de estranha a barulheira.

O COVER
O Anthrax sempre foi uma das bandas do Metal que menos teve medo ou pudor de misturar o peso das músicas próprias com estilos diversos, especialmente o Rap e Hip Hop. Quando lançaram o disco de inéditas em 2011, o décimo segundo de estúdio e marcando a volta do vocal Joey Belladonna à banda, a cover de “New noise” entrou como hidden track emendada na última faixa, “Revolution screams”. A música é a única cover no disco e é tão sensacional quanto as outras faixas do álbum. A versão do Anthrax ganhou mais peso e guitarras, além da interpretação sempre sensacional de Joey em sua melhor forma.

Curtiu? Espero que sim! Sugestões para outros covers? Manda pra cá e até o próximo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s