Telluride Mountainfilm Festival 2013

Começou hoje a 35ª edição do Telluride Mountainfilm Festival, um dos mais tradicionais e respeitados eventos de cinema de aventura do mundo. Serão quatro dias recheados de filmes que levam a sério as temáticas “ar livre” e “consciência social”. Confira os destaques!

248307_10151486484897881_1967234767_n

PROGRAMAÇÃO
A programação deste ano incluirá algumas das produções que foram exibidos em 2011 e 2012 novamente escolhidos para a celebração de 35 anos de festival. Confira alguns dos destaques, que, detalhe, não tem só filmes com esporte como temática, há guerra civil, direitos humanos, união e paz entre os povos e diferenças e jornalismo investigativo também:

The Crash Reel– Dirigido por Lucy Walker, o filme conta a saga de vitórias e a luta pós-acidente do campeão de snowboard Kevin Pearce. O documentário também esteve na programação do Sundance deste ano.

Maidentrip– Premiado com a escolha da audiência no SXSW deste ano, o filme dirigido por Jillian Schlesinger retrata a viagem da jovem   Laura Dekker que foi uma das jovens navegadoras que, recentemente, deu a volta ao mundo de barco.

Dirty Wars– O diretor Richard Rowley acompanhou o repórter investigativo Jeremy Scahill, autor do bestseller Blackwater, na cobertura de guerras, do lado dos soldados americanos no Afeganistão, Somália e outros países.

Rising From Ashes– O emocionante documentário retrata o sonho de sobreviventes do genocídio em Ruanda realizando o sonho de formar um time de ciclismo.

God Loves UgandaRoger Ross Williams dirige o documentário que fez parte do Mountainfilm em 2010. O foco do documentário são os cristãos americanos que vão à Uganda para levar uma mensagem homofobia.

TELLURIDE MOUNTAINFILM FESTIVAL
O festival teve sua estréia em 1979, pelas mãos de um grupo de escaladores que foi para Telluride, no estado do Colorado, ‘brincar” pelas montanhas durante o dia e, à noite, assistir a filmes sobre montanhas e promover acaloradas discussões sobre aventura e meio ambiente. Anos depois, o festival continua reunindo, todo ano, atletas, expedicionários, fotógrafos, artistas, diretores de cinema e ativistas. Em seguida, parte da programação é levada em turnê mundial, e é assistida por mais de 20 mil pessoas em 70 lugares de cinco continentes.

Confira mais sobre os eventos paralelos e programação itinerante no site oficial, no Vimeo, Facebook e Twitter.

Com informações da Gooutside

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s