Assassinando um clássico #5

A febre da dança do passinho anda saindo do Rio e dominando o Brasil. Antes de “lek lek” virar hit, um cidadão chamado Mc Toddy resolveu lançar no final de 2012 uma nova versão para “Sweet child o´mine” do Guns. Esse “Assassinando um clássico” é para quem estômago forte.

Banda-Original-061

A VÍTIMA
“Sweet child o´mine” é um dos primeiros grandes hits do Guns n´Roses. Faixa que faz parte do disco de estreia, o clássico “Appetite for destruction” de 1987. Ela foi feita para  Erin Everly, namorada de Axl (vocal) na época e sua futura esposa tempos depois. Musicalmente é uma das melhores dos anos 80 pelo vocal e pelo riff inconfundível de Slash. Mas vale dizer que o que contou mesmo é o conjunto da obra, já que a gravação é com a formação clássica do Guns. A música Liderou o hot 100 da Billboard por 2 semanas e o videoclipe [versão não editada para a MTV sem os solos] também é um marco na produção de videoclipes.

O CRIME
Mc Toddy despertou para o mundo o seu talento(?) musical em 2009. Mas foi somente em 2012, sampleando um som mega conhecido no mundo, que ganhou alguma notoriedade. O clássico de riffs elaborados virou o “Passinho do Guns n´Roses”. Dê o  play e sofra!

Essa doeu, né? Respira, força, bom fim de semana e até o próximo esculacho!

Com informações do Whiplash

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s