Destaques do marketing esportivo

Confira algumas das mais recentes ações de marketing e da publicidade que tem atletas, esportes e atividades físicas como destaque.

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SKOL
Já pensando em 2016, a Skol anunciou o patrocínio como cerveja oficial dos Jogos Olímpicos no Brasil. Segundo a nota do site Máquina do Esporte [ e de acordo com a revista “Veja”], o transação gira em torno de R$ 90 milhões. Embratel, Nissan, Bradesco, Bradesco Seguros e Claro já constam na lista de patrocinadores oficiais dos jogos olímpicos de 2016. Além deles, McDonalds, Visa e Samsung também têm contrato fechado com o evento.

INFRAERO
No fim do ano passado, a Infraero veiculou uma campanha nos aeroportos para homenagear o judô brasileiro, modalidade patrocinada pela estatal desde 2005. Com uma tipografia inspirada pelos golpes da arte marcial, painéis com palavras de incentivo lembravam ao público da garra e vontade dos atletas. Confira o curta Judotype que explica como o projeto foi criado.

PUMA
A Puma recepcionou os jogadores do Borussia Dortmund no aeroporto com um flashmob. O time perdeu a final da Champions League para o Bayern. Veja como foi.

Em nova campanha para fragrâncias Sync, a Puma também propôs uma forma inusitada de se expressar digitalmente, com movimentos de dança no lugar de palavras. A marca, em parceria com a Grey London, desenvolveu uma plataforma interativa, o Dance Dictionary, onde os usuários podem se comunicar uns com os outros convertendo frases em movimentos de danças. Confira detalhes e o vídeo abaixo:

ADIDAS
A Adidas desenvolveu uma bola de futebol, a Smart Ball [da foto de abertura da matéria], que gera feedbacks em tempo real sobre o desempenho dos jogadores, através de um sensor embutido na bola que envia informações para um aplicativo mobile. Veja mais detalhes do projeto.

Outro lançamento é a chuteira Nitrocharge. Confira a campanha estrelada pelos jogadores do casting da Adidas Football

TNT
O energético TNT Energy Drink acaba de lançar o Punch Face, um aplicativo que propõe ao usuário mostrar sua força, em seu soco, para tentar levar ao chão um lutador virtual. O app criado pela Y&R, é uma promoção onde quem soltar o golpe mais forte, irá assistir à final do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2, que será realizada no sábado, 8 de junho, em Fortaleza.

NIKE
A chuteira Hypervenom, criada pela Nike com o auxílio de alguns jogadores entre eles Neymar, foi apresentada no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro. A chuteira fez sua estreia nos pés do jogador durante o jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra. 

 

MASTERCARD
A Mastercard fez uma ação surpreendente para a campanha “Não tem preço” durante o amistoso do Brasil x Chile na reabertura do Mineirão.

2 pensamentos sobre “Destaques do marketing esportivo

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