Entrando no clima esportivo

Se você sente que o corpo anda pedindo por algum exercício físico, se já não tem a disposição e a flexibilidade que sempre teve, chegou a hora de começar a pensar no assunto. Veja dicas e três sugestões de tênis para a prática correta e saudável da caminhada e corrida.

PARA COMEÇAR:
logo_topper
O ideal é tentar manter uma rotina de exercícios sempre, mas se até então não tinha sentido necessidade ou não tinha disponibilizado tempo e energia para isso, saiba que nunca é tarde para começar. Caso tenha em mente investir mais pesado na sua nova empreitada, vale buscar um personal training ou até mesmo se matricular num clube, para ter aulas de algum esporte de sua preferência. Mas se a intenção é ser mais independente na sua iniciativa atlética, vale buscar algumas dicas básicas com gente que já se aventure por esses campos e ser feliz você também. Hoje já é possível encontrar pelas redes sociais clubes de corrida e caminhada, sem necessariamente ter um treino constante ou ser profissional no assunto. Vale dar uma busca e encontrar algum acessível e mais próximo da sua casa ou trabalho.

CORRIDA OU CAMINHADA?
Uma das possibilidades mais acessíveis para quem pretende se exercitar por conta e individualmente, é a caminhada, que depois de um tempo, tem potencial para transformar-se em corrida. Para esta atividade, o principal, além do cuidado com o ritmo a ser mantido e o tempo, sem forçar demais nem manter uma rotina que não represente esforço, é a escolha do calçado e da roupa usada durante sua prática. Além de roupas leves, o tênis running a ser usado tem de proporcionar uma pisada com impacto suave e flexibilidade. E também não se pode desconsiderar que há um tênis de corrida ideal para cada perfil de corredor: sexo, faixa etária, tempo e intensidade da corrida que pretende realizar são alguns dos fatores que não podem ser deixados de lado. Feita esta simples análise e escolhidos a roupa e a o tênis, basta entrar no ritmo da pisada e da corrida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para melhor e maiores informações sobre os modelos sugeridos, acesse o site oficial da Topper Brasil ou confira as dicas na fanpage da marca no Facebook.

Foto: Getty Images

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s