Os destaques de Wimbledon 2013

Só deu M nas disputas finais desta edição de Wimbledon, um dos mais tradicionais campeonatos de tênis do mundo. Marcelo Melo, Marion Bartoli e Murray [foto] foram os nomes do Grand Slam. O evento, além de consagrar o primeiro brasileiro numa final de duplas, teve um nome inesperado vencendo no feminino e no masculino, viu a guerreira quebra de jejum protagonizada por um escocês.

297841-970x600-1

MURRAY
O escocês Andy Murray, número dois do mundo, derrotou o sérvio Novak Djokovic, primeiro do ranking, neste domingo, e conquistou o título de Wimbledon, quebrando assim um jejum de 77 anos sem um britânico vencer o torneio mais tradicional do tênis. Murray precisou de três horas e nove minutos para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4, e ganhar o segundo Grand Slam de sua carreira –venceu o Aberto dos Estados Unidos em 2012, ao bater justamente Djokovic na final.
Murray, que nasceu em Dunblane, na Escócia, torna-se assim o primeiro britânico a vencer Wimbledon desde Fred Perrey, em 1936. Murray já havia ficado perto de quebrar este tabu no ano passado, mas caiu na final diante do suíço Roger Federer.O escocês de 26 anos chega assim ao seu 28º título de simples na carreira. Em 2012, além de vencer o Aberto dos Estados Unidos, ganhou também a medalha de ouro na Olimpíada de Londres.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MARION
Em uma final que reuniu duas tenistas fora do top 10 do ranking, a francesa Marion Bartoli (15ª do mundo) derrotou a alemã Sabine Lisicki (24ª) neste sábado e conquistou o título de Wimbledon. Bartoli precisou de uma hora e 21 minutos para bater a algoz da americana Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Desse modo, a francesa comemora o seu primeiro título de Grand Slam. Ela já havia tido uma grande chance de conquistar o título de Wimbledon em 2007, mas caiu na final diante da americana Venus Williams. Este foi o oitavo troféu da carreira de Bartoli em torneios de simples da WTA. Já Lisicki, que chegou a chorar durante e depois da partida, continua com três títulos no circuito.

MARCELO MELO
Primeiro homem do Brasil a alcançar uma final adulta de Wimbledon, Marcelo Melo ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas do torneio mais tradicional do tênis.Neste sábado, Melo e o seu parceiro croata Ivan Dodig perderam para a dupla americana formada por Bob e Mike Bryan, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4, em uma hora e 58 minutos de partida. O jogo até que começou bom para Melo e Dodig, que chegaram a abrir 5 a 0 no primeiro set e fecharam em 6/3. Mas os americanos se recuperaram a partir do segundo set e não deram mais chances aos rivais.

Confira o discurso de Andy depois da vitória histórica

Com informações da Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s