‘Os rebeldes do futebol’ em série

Em exibição desde o final de junho, o documentário “Os rebeldes do futebol”, dirigido pelo francês Gilles Perez, foi dividido em cinco capítulos e exibido como série nas tardes de domingo da TV Cultura. Veja os horários e as próximas datas.

Rebelles_du_foot_cover

A série ‘Rebeldes do Futebol’ retrata como e em quais circunstâncias cinco personagens lutaram – dentro e fora de campo – em prol da democracia, da liberdade e da igualdade social. Conduzido pelo polêmico ex-jogador de futebol Eric Cantona, o programa é semanal e reserva um episódio para cada craque. Sócrates e Drogba já foram exibidos. Confira o jogador em destaque no próximo domingo:

14 de julho – Carlos Caszely
Estrela do Colo Colo e da seleção chilena, ele foi um dos raros jogadores de futebol que revelou sua oposição ao ditador Pinochet. Em represália, teve sua mãe torturada pelo regime.

Os dois últimos capítulos serão exibidos nos dias 21 e 28 de julho. Para maiores informações consulte o C+, site de conteúdo da TV Cultura.

O FILME
Exibido em festivais internacionais e nacionais como temática sobre esporte e futebol, como a edição 2013 do Cinefoot, o documentário já é um retrato histórico de jogadores de futebol que levaram e levam a rebeldia, a política e ideais para fora das quatro linhas. Confira o trailer:

 

Com informações do Ludopédio | Foto: Testosterona Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s