Esporte no intervalo comercial #13

Nesses últimos dias valeu relembrar campanha de 2012, apelar para sensualidade, transformar Vitor Belfort em monstro e até ressuscitar Bruce Lee! Confira alguns dos comerciais no ar na TV brasileira e internet. E ainda um especial com propagandas e skates.

brucelee19484143

HELIAR
Com o sucesso do comercial do Brucilí com com o Neymar, a Heliar resolveu reativar a campanha de 2012 na TV. Reveja e clique no próprio vídeo para assistir todos os outros da série.

SKY
De volta com a série “A Mansão”, a Sky agora conta com a banda Jota Quest e o lutador Vitor Belfort, vestido de Frankstein e num momento chilique/vergonha alheia.

TIM
A mais recente campanha da Tim lança o chip personalizado com os times brasileiros de futebol. E a rivalidade fala mais alto até na hora de comprar cartão para o celular!

HSBC
A propaganda enfatiza a gestão de patrimônio. Destaque para a menina que está indecisa em ser “menina de vôlei, caixa de supermercado e menina de ping pong”, haha.

• Na internet – Depois de Audrey Hepburn, Bruce Lee é a mais recente personalidade a ser ressuscitada pela publicidade. O lutador, feito em computação gráfica, estrela o comercial “Game Changer” de Johnnie Walker. Criado pela BBH e produzido pela The Mill para o mercado chinês, o filme obviamente é polêmico. Apesar da autorização dada pela filha de Bruce, Shannon Lee, existe muita reclamação por ser um comercial de bebida alcóolica.

• Na gringa – Um comercial da empresa australiana Roxy gerou polêmica ao mostrar de forma sensual uma surfista acordando e se preparando para um dia na praia.  Segundo o jornal O Globo, a propaganda foi produzida para promover um campeonato profissional de surf em Biarritz, França. A Roxy  também disse que a propaganda fazia parte de um concurso para que os fãs do esporte descobrissem quem é a surfista que aparece no comercial. É a australiana Stephanie Gilmore, cinco vezes campeã mundial. Através das redes sociais, muitas pessoas alegaram que o comercial faz apologia ao machismo e ao voyeurismo. Que novidade…

• Especial Skate – Aproveitando que passou o Skateboarding Day, confira um especial de recentes e antigos comerciais [gringos e nacionais] com skate e skatistas. Começamos com um de 1978, passamos por uma provocação entre pizzarias protagonizada por Tony Hawk e chegamos até o comercial da Folha de São Paulo lançado este ano. Confira!

Ed Nadalin e a Jeans West (1978)

Tony Hawk, Domino´s Pizza x Pizza Hut

Caloi free skate (1980)

Fingerboard e Burn Energy Drink

Joey Brezinski e o Red Bull Canvas Cooler Project

Paul Rodriguez e Nike Skateboarding (2006)

Fanta Skatistas (2011)

Night Power (2011)

Net Virtua (2011)

Ades Kids (2013)

Folha de São Paulo – Siga (2013)

Com informações do Brainstorm9, Portal Imprensa e Skate4life

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s