Mundial de Taekwondo 2013

De 15 a 21 de julho acontece o Campeonato Mundial de Taekwondo na cidade de Puebla, no México. As disputas reunirão mais de 1000 atletas de 150 países.

1010029_561479297224046_1424157165_n

Disputado desde 1973, essa é a 21ª edição do mundial. O Mundial de Taekwondo é disputado a cada dois anos e o México pretende fazer a maior disputa de um mundial da modalidade da história.
A disputa de sedes foi feita entre Puebla e a Croácia. A infraestrutura, capacidade de alocação e modernidade das instalações fez com a cidade mexicana levasse vantagem na escolha. Além disso, a cidade é conhecida pela mobilidade urbana, grande oferta de hotéis e gastronomia local. As delegações fizeram aclimatização em outras cidades próximas à Puebla e, no total, são esperados 1500 atletas para a disputa que rende índice classificatório para as próximas edições do Pan e Olímpíadas.

BRASILEIROS NO MUNDIAL
Natália Falavigna, Diogo Silva e Talisca Reis são alguns dos nomes brasileiros mais fortes na disputa em Puebla, no México. Guilherme Dias (categoria 58 kg) e Henrique Precioso (categoria até 74 kg), são fortes candidatos à medalha na competição. O último título mundial foi conquistado por Natália Falavigna em Madri, na Espanha, em 2005. Ela ainda possui outras três medalhas de bronze na competição – 2001, em Jeju, na Coréia; 2007, em Pequim, na China, e 2009, em Copenhagen, na Dinamarca. A delegação brasileira no México conta com 25 atletas

Turbine a sua torcida pelo time Brasil! Confira a tabela completa de disputas e siga as atualizações do evento pelo site oficial e Facebook

Com informações do GloboEsporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s