Esporte Estranho #12

Futvôlei é coisa do passado. A moda mundial agora é o BossaBall, uma mistura de vôlei e ginástica artística ao som de samba e música brasileira. Conheça mais sobre esse ‘Esporte Estranho’.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

COMO SURGIU
Não, não é uma invenção brasileira. Mas tem a ver. A ideia da modalidade surgiu entre 2003 e 2005 na cabeça do belga Filip Eyckmans. Ele morou na Espanha por 10 anos. Ex-tenista, Filip se tornou um manager de bandas de rock alternativo, entre elas, dEUS e Vive la Fete. Foi com dEUS, que é brasileira (haha), que ele conheceu a capoeira e alguns ritmos nacionais. Dos subúrbios do Recife nasceu o esporte que iria juntar futebol, vôlei, dança, música, tudo junto e misturado. Com isso, Filip quis lançar algo que combinasse esporte e entretenimento, usando o ritmo dos sons com a combine flexibilidade, agilidade e coordenação das atividades físicas.
Foi somente a partir de 2006, com a parceria do manager e professor de educação física Wilco Nijland, que a BossaBall ganhou notoriedade e se tornou um evento itinerante com mais de 200 apresentações na Holanda.

Você pode conferir fotos dos eventos e mais sobre o esporte no site oficial do BossaBall Sports. Abaixo, um vídeo com melhores momentos e explicando como a modalidade funciona.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s