Homônimas #25 – Queen x J.Airplane

Dois cláááásicos se enfrentam para saber qual tem a melhor “Somebody to love”. Você escolhe Queen ou Jefferson Airplane?
jefferson_airplane

JEFFERSON AIRPLANE
Escrita por Darby Slick da banda The Great Society, a primeira versão de “Somebody to love”, gravada em 1966, já contava com o vocal marcante de Grace Slick. Quando Grace passou a fazer parte do Jefferson Airplane, levou a música com ela e o single foi parte integrante do segundo disco da banda de rock psicodélico, o famoso “Surrealistic pillow” lançado em fevereiro de 1967. Além de ser considerado um hino da contracultura nos anos 60, a música fez parte da trilha de vários filmes, seriados e games. A mais famosa aparição é numa das cenas de “Medo e delírio em Las Vegas”, lançado em 1998.

QUEEN
A “Somebody to love” do Queen está no quinto disco deles. É sem dúvida o grande hit de “A day at the races”, lançado em 1976. Assim como boa parte da discografia da banda, no disco e, especialmente neste single, há a presença distorções de guitarra, linhas harmônicas rebuscadas e vocal orquestrado de quatro vozes. Algo que passou a ser marca registrada da banda desde o lançamento do disco anterior [e clássico máximo] “A night at the opera” de 1975. Diferente da música do JA, a do Queen é em primeira pessoa e escrita por Freddy Mercury. Mais questionando a existência da fé e com forte influência do gospel do que realmente procurando só “qualquer um, de qualquer jeito, para amar”.

Curtiu? Escolheu qual? Escreve aí nos comments e diz qual é melhor. Até a próxima ‘Homônimas’!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s