Esporte no intervalo comercial #14

Joel Santana, polêmica, torcida, sexismo, retrospectiva e Lionel Messi. Tudo isso nas mais recentes campanhas circulando esta semana na internet e no intervalo comercial.

580255_10151761833076240_1585173033_nHAVAIANAS
Para comemorar o ‘casamento’ dos consumidores com o chinelo mais famoso do Brasil, a marca faz uma retrospectiva de algumas das principais campanhas e mostra que já teve muito dessa história ligada aos atletas, torcida e seleção brasileira. Destaque para a participação da ex-jogadora de basquete Hortência.

CHEVROLET
Mike Tyson e o carro skate está na retrospectiva da Chevrolet.

WE CHAT
Lionel Messi é protagonista do comercial de lançamento de um novo aplicativo de bate-papo por celular no Brasil. O WeChat foi lançado nesta semana para rivalizar com o WhatsApp, um popular programa de troca de mensagens entre usuários de smartphones no país.

GILETTE
A nova campanha do Prestrobarba 3 usa o amor de pai e filho e o automobilismo para falar que o novo produto é feito para homens que nasceram para ser rápidos e práticos.

JOEL
A mais comentada da semana foi a campanha “Donti Révi Caspa” resgatando o inglês fanfarrão e macarrônico de Joel Santana. A produtora da campanha da Pepsi chiou, acusou a atual agência de plágio, deu o maior bafafá, mas o que vale mesmo é o desempenho impagável do treinador. Veja a atual e a do “Pode to be?”

Na gringa
SKY SPORTES E O ‘SEIS VEZES DAVID BECKHAM’ – O ex-jogador foi escalado para divulgar as diferentes formas de consumir conteúdo da Sky Sports. Para o feito, Beckham aparece em seis versões ao longo do comercial. O filme retrata o atleta inglês como “o homem mais ocupado do mundo” e mostra que, apesar dos diversos compromissos, é possível continuar atualizado por meio de diferentes plataformas.

ABITAD E LUIZ SOARES – Uma campanha uruguaia para a empresa de cobranças Abitab chamou atenção nas redes sociais esta semana. Isso porque o filme é protagonizado por Luis Suarez, jogador da seleção do país famoso por seu comportamento “marrento” dentro de campo. No filme criado pela agência La Diez Publicidad, Suarez é o novo funcionário da empresa, e seus colegas de trabalho dão depoimentos sobre seu comportamento. O comercial brinca com algumas manias do jogador, como criar faltas inexistentes.

ZDF E O FUTEBOL FEMININO – A ZDF, emissora pública da Alemanha, gerou polêmica entre os fãs de futebol ao veicular um anúncio onde associa o futebol feminino à uma máquina de lavar roupas. Segundo a Exame, a propaganda foi criada para promover jogos envolvendo a equipe feminina nacional na Eurocopa 2013. O vídeo não agradou e foi acusado de sexista e constrangedor nas redes sociais.


Com informações da Revista Exame, Meio e Mensagem e Portal Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s