Destaques do marketing esportivo

Nos destaques da semana ações divertidas como a da Nike com Franck Ribéry, da Red Bull com Sebastian Vettel e comemorativas como a do Santander com a conquista do Corinthians. Como nem tudo são flores, a falta de patrocínio também marcou a despedida da equipe do Vôlei Futuro.
vettel_blog
NIKE E FRANCK RIBÉRY
O francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, participou de uma ação de marketing da Nike e ficou imóvel em uma vitrine, posando como se fosse um manequim. A iniciativa chamou a atenção e, no momento em que alguns desavisados se aproximavam, o meia-atacante assustava. Chamado de Corcunda de Notre Dame, o jogador é mais conhecido por sua habilidade e rapidez nos gramados do que por sua beleza.

RED BULL E SEBASTIAN VETTEL
Tricampeão mundial de F-1, o alemão Sebastian Vettel aproveitou o intervalo entre os GPs da Alemanha e da Hungria para relaxar em um evento realizado no último final de semana pela Red Bull, na cidade de Rust, na Alemanha. O atual líder da temporada 2013 vestiu-se como um dos mais famosos personagens de jogos para vídeo games de todos os tempos, o simpático encanador Mario Bros, para participar [e ajudar a promover] a Red Bull Soapbox Race. Veja o vídeo com Vettel e os integrantes de sua equipe caracterizados.

SANTANDER E CORINTHIANS
O Santander grava vídeo em homenagem do time pela conquista da Recopa.

DESPEDIDA DO VÔLEI FUTURO DA SUPERLIGA
O Vôlei Futuro anunciou que não participará da Superliga Masculina de vôlei. Por meio de um comunicado curto, a equipe de Araçatuba informou que não participará do Nacional porque não conseguiu patrocínio para bancar a participação na competição. Além da Superliga, o Vôlei Futuro também anunciou que não participará do Campeonato Paulista. A decisão já era esperada, principalmente depois que o levantador Ricardinho, um dos maiores incentivadores da manutenção da equipe, anunciou a sua transferência para Maringá (PR) no início deste mês. O fim da equipe masculina ocorre um ano depois de a diretoria ter extinguido a equipe feminina adulta, campeã estadual em 2011 e terceira colocada da Superliga nas edições de 2010/2011 e 2011/2012. Na edição 2012/2013, entretanto, sem recursos para bancar jogadores caros, o time se desfez do seu plantel e não conseguiu sequer classificação para os playoffs, se despedindo da competição precocemente. O Vôlei Futuro é a segunda equipe que anunciou que não irá participar da Superliga Masculina. O Floripa Esporte Clube, campeão quatro vezes do campeonato, também não conseguiu patrocínio e não estará no Nacional.

Com informações do Vírgula, SporTV, Meio e Mensagem e Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s