Novidades do esporte no cinema

Remake de “O grande dragão branco”, Ronda Rousey no filme do Stallone e uma nova sequência de “Rocky, um lutador” são as mais recentes notícias de esportes na tela do cinema. Confira todas!

2009638-rocky_balboa_original

‘ROCKY’ – A SEQUÊNCIA
“Rocky”, filme do boxeador interpretado por Sylvester Stallone em seis ocasiões, vai ganhar uma nova sequência, mas desta vez com outro protagonista, no caso o neto de um dos principais personagens da saga, informou nesta quarta-feira (24) o site da revista “Variety”. O estúdio MGM contratou Ryan Coogler, de “Fruitvale” (ainda sem título em português), para dirigir o projeto. O papel principal é cotado para Michael B. Jordan, que estrelou o primeiro longa de Coogler, e tem o título provisório de “Creed”. A história vai girar em torno do neto do boxeador Apollo Creed, papel de Carl Weathers nos quatro primeiros filmes da franquia. Stallone vai ser novamente Rocky Balboa, desta vez transformado em treinador. Coogler também vai assinar o roteiro, em parceria com Aaron Covington.
Segundo o blog Deadline, “Creed” é um projeto sonhado por Coogler, e a história encantou Stallone o suficiente para convencê-lo a encarnar Rocky Balboa novamente. No longa, o neto de Apollo luta com sua família para poder se dedicar ao boxe. No entanto, seu instinto natural é muito mais poderoso que os conselhos que recebe e convencerá Balboa a se tornar seu mentor. Nos filmes anteriores Balboa e Creed foram rivais no ringue e depois se tornaram amigos íntimos. Irwin Winkler e Robert Chartoff, produtores do “Rocky” original, financiarão o projeto junto com Stallone e Kevin King.

Reveja um trecho de um dos filmes da série “Rocky”

RONDA EM “OS MERCENÁRIOS 3”
Outra notícia envolvendo Stallone é a sequência da franquia “Os mercenários”. A parte 3 contará com a participação da musa do UFC – e campeã peso galo da organização -, Ronda Rousey, fazendo sua estreia nas telonas. E o anúncio foi com estilo, já que o consagrado Sylvester Stallone é quem contou a novidade, em seu Twitter. A lutadora participará do terceiro filme da série “Os Mercenários”, que já contou com outros astros do MMA antes dela. O ex-campeão Randy Couture é presença constante, com papel de destaque no enredo. “Ronda Rousey vai mostrar sua forma de campeã em ‘Os Mercenários 3′. Assim como o multicampeão Victor Ortiz”, afirmou Stallone, citando também a presença do pugilista Ortiz. Ronda já havia sido cotada para participar da série de filmes “Jogos Vorazes”. Ela assinou com a mais velha agência de atores do mundo, WME (William Morris Endeavor), mostrando que deve seguir a carreira paralela com seriedade. A campeã peso galo do UFC volta ao octógono em 28 de dezembro, quando cede a revanche a Miesha Tate. Antes disso, ela aparece nas telas de TV, como técnica do The Ultimate Fighter 18, também ao lado de Tate.

Confira o trailer de “Os mercenários 2” com a participação de Randy Couture

‘O GRANDE DRAGÃO BRANCO’
O clássico dos filmes de artes marciais “O Grande Dragão Branco”, estrelado em 1988 por Jean-Claude Van Damme, será refilmado pelo mesmo de diretor de “V de Vingança”, James McTeigue, segundo informações da revista especializada “Variety” nesta quarta-feira (24). Ainda sem elenco, o longa será realizado pelos estúdio Relativity e será filmado no Rio de Janeiro e na Austrália já durante o primeiro trimestre de 2014. O astro Jean-Claude Van Damme não foi confirmada no longa. Já o nome de McTeigue substitui o de Phillip Noyce, que estava previsto para comandar o remake, especulado há, pelo menos, dois anos. A trama vai abordar o submundo das lutas de valetudo no Brasil, que colidirá com mercenários lutadores. O roteiro, escrito inicialmente por Robert Mark Kamen (“Busca Implacável”), será novamente redigido por Craig Rosenberg, que escreveu o roteiro de “Ladrões de Diamantes”, com a supervisão de McTeigue.

Frank Dux e Chong Li
A versão original trazia o lutador Frank Dux (Van Damme), que participava de um torneio de artes marciais restrito, que reunia somente os melhores lutadores do mundo. O antagonista é Chong Li, interpretado pelo ator e lutador Bolo Yeung, rosto famoso no universo das artes marciais no cinema, especialmente pela participação em filmes de Bruce Lee como “Operação Dragão”. O orçamento da produção, que completa 25 anos em 2013, foi de US$ 1,1 milhão. Nos Estados Unidos, o longa obteve US$ 11 milhões.

Confira um trecho da clássica luta de Van Damme com Bolo Yeung no primeiro filme da série

Com informações do UOL Cinema

Um pensamento sobre “Novidades do esporte no cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s